3ª parcela do IPVA deve ser paga em agosto.

3ª parcela do IPVA deve ser paga em agosto.
Imagem disponível em https://ipva2020.com/ipva-2020-al/amp/

          Quem ainda não concluiu pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) referente a 2020 pode providenciar a emissão do boleto no site do Detran pois o prazo para os veículos que terminam em 1,2,3,4,5 e 6 está agendado para 06/08. A fiscalização então para este documento segundo o calendário pode acontecer a partir de 06 de setembro.
         Os veículos com placa de final 7 tem até 03/09, final 8 pode quitar o imposto em 06/10 e aqueles proprietários de veículos com placa com final 09 tem um prazo até 05/11. Para quem tem veículos com placa que termina em 0 pode pagar o IPVA até 30/11.
        A mudança do calendário para pagamento do imposto com placa de final de 1 a 6 foi feita pelo governo estadual tendo em vista as medidas tomadas para aliviar a carga financeira durante a pandemia do novo coronavírus. O contribuinte que ainda não quitou a terceira parcela pode fazê-lo a partir de boleto solicitado no próprio site do Detran https://www.detran.go.gov.br/psw/#/pages/pagina-inicial  

Da Redação
Francimar Bezerra

Compartilhar

Deixe uma resposta