Academia Morrinhense de Letras recebe novos acadêmicos

Academia Morrinhense de Letras recebe novos acadêmicos
Imagem: Acervo diretoria. Momento da reunião virtual em que os novos acadêmicos foram recebidos.

           Aconteceu nesta sexta, 14 de agosto, a admissão de novos acadêmicos na Academia Morrinhense de Letras. O ato aconteceu por meio de reunião virtual quando foram recebidos os aprovados na seleção que atendeu edital publicado em março. Três cadeiras foram ocupadas.
         A cadeira 17, vaga por falecimento da imortal Maria Madalena de Souza, tem o patrono José do Nascimento, a partir de agora, ocupada pelo Professor Doutor Júlio Meira, do Departamento de História da UEG-Morrinhos.
         Ocupa a partir desta data, a cadeira 33, que tem a patronesse Professora Maria das Graças Alves Ferreira, Kleuber Eterno Alves de Oliveira, estudante do curso de História e comerciário em Morrinhos.
A cadeira 34 que tem o patrono Alfredo Alves de Moraes, será assentada pela Jornalista Adda Émily, que faz parte da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Morrinhos.
       Para serem admitidos na Academia Morrinhense de Letras os novos membros da AML apresentaram produção literária e currículo cultural que foi analisado por uma comissão de acadêmicos.
         A admissão dos novos acadêmicos por meio virtual não impede solenidade protocolar quando for possível se realizarem reuniões presenciais, passado o maior perigo da aglomeração e possível contaminação pelo novo coronavírus. 

Da Redação
Francimar Bezerra

Compartilhar

Deixe uma resposta