Aulas no Rádio levam conhecimento a maiores distâncias

Aulas no Rádio levam conhecimento a maiores distâncias
Imagem: Acervo da Professora Joana Darc

         A Rádio Morrinhos FM e a Secretaria Municipal de Educação estão levando ao ar, das 15 às 16 horas, aulas não presenciais. O espaço foi oferecido pela administração da emissora morrinhense que faz comunicação a mais de 50 anos na região.
      Segundo Jéssica Freitas, uma das administradoras, a emissora vem cumprindo a missão de contribuir com a comunidade, com informação, música e entretenimento de qualidade. A direção da Rádio Morrinhos acrescenta que neste momento desafiador, a empresa viu a oportunidade de mais uma vez colaborar com a comunidade.
          “Com a suspensão de aulas presenciais, a emissora cede o espaço para veiculação de aulas da Rede Municipal. As aulas são gravadas pelos professores e veiculadas de segunda à sexta, às 15 horas, e estão disponíveis também no Facebook da emissora, informa Jéssica Freitas.
      A união de educação e comunicação não é novidade e há muito, é estudada nas escolas de comunicação, e a jornalista Lila, uma das administradoras, sabe disso, pois reconhece a importância e o  sucesso desta prática desde que surgiu o rádio. E um dos objetivos principais é alcançar os alunos que estão na zona rural e não podem acessar meios digitais para estudar e pesquisar.
         Assim, os professores da rede municipal se uniram e se voluntariaram em torno de um novo desafio, além de gravar videoaulas para seus alunos e divulgá-las nos canais virtuais de comunicação, muitos deles estão superando suas dificuldades de comunicação e timidez e evidenciando suas habilidades pedagógicas.
       Louvável a iniciativa da rádio e surpreendente a resposta dada pelos profissionais da educação municipal.  Todos os dias tem equipe planejando, editando, gravando. Alunos, pais, especialistas, professores, monitores estão engajados no Projeto Sintonizando o Saber. Sintonizando a Rádio no aparelho de rádio ou acessando pela internet, é ouvir e conferir. 

 

 

 

 

 

 

 

Criação/Arte: Luiz Carlos Nascimento 

Da redação
 Francimar Bezerra

Compartilhar

Deixe uma resposta