BIBLIOTECA PÚBLICA TEM NOVIDADES

BIBLIOTECA PÚBLICA TEM NOVIDADES

A Biblioteca Pública Municipal acaba de substituir parte de seu mobiliário. Todas as estantes de livros foram substituídas por novas. Faz parte ainda da renovação daquele espaço o descarte de parte do acervo que estava em má estado de conservação e obsoletos ou com volumes repetidos. A Câmara de Vereadores aprovou o descarte por meio de uma lei e os livros acabam de serem retirados. Uma parte destes livros será encaminhada para doação a pessoas físicas e jurídicas que se interessarem e outra parte será descartada pois não apresentam condições de uso devido a deterioração do material pelo tempo, pelo desgaste, pelo uso e por traças.
Os livros para o descarte já foram retirados da biblioteca e se encontram sob os cuidados da Secretaria Municipal de Educação que montou uma comissão para encaminhar o processo.
Por outro lado, o espaço que estes livros deixaram já foi ocupado com livros novos. A coordenação da biblioteca José Cândido acaba de adquirir novos exemplares para repor os que foram retirados. Cerca de RS 1.445,00 arrecadados com cadastros e multas no programa de empréstimo foram gastos com a compra de novos livros que já estão sendo emprestados.
Segundo a Secretária Municipal de Educação nos últimos quatros anos foram adquiridos um grande número de livros técnicos e literários para a Biblioteca e para o uso dos alunos nas escolas municipais. A professora Fabiana Toledo afirma que em breve serão adquiridos novos títulos que estarão à disposição da comunidade que busca a biblioteca em busca de livros de pesquisa ou literários.

Texto: Francimar Bezerra de Almeida.

Compartilhar

Deixe uma resposta