Boas notícias após dias sombrios

Boas notícias após dias sombrios
Mostra de Conhecimento em História e Geografia. E.M. Eudóxio de Figueiredo.

     Após meses de notícias de mortes, de insucessos, de erros e frustrações, os brasileiros enfim começaram esta semana ouvindo boas novas para a saúde e para a educação brasileira. Na segunda-feira dia 20, o governo de São Paulo anunciou o início dos testes de uma vacina contra a Covid-19. A vacina tem origem chinesa e apresenta-se como uma esperança para o fim da pandemia e a proteção contra o novo coronavírus. O Reino Unido e os Estados Unidos também testam vacinas bem promissoras. 

     Também de forma efusiva, a Câmara dos Deputados aprovou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/15, que torna permanente o Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) e eleva a participação da União no financiamento da educação infantil e dos ensinos fundamental e médio. Com um placar de 492 a favor e 06 votos contra, o texto segue para o Senado e o que se espera é que também seja aprovado por esta casa. 

     O resultado destes avanços na saúde e na educação não serão vistos amanhã. Mas são garantias de que tudo vai melhorar. Apesar dos dias sombrios vividos atualmente. 

Da Redação: Francimar Bezerra

Compartilhar

Deixe uma resposta