CORLINDA

CORLINDA

Há tempos que gostaria de escrever e falar sobre a vida, isso mesmo VIDA. Essa, que nos leva às loucuras do cotidiano e do inesperado, onde, viver é simplesmente a arte de imitá-la.

Falando na arte de imitar, às vezes, penso como seria o mundo se eu não existisse, seria normal! Acredito, pois nada mudaria. É hilário!

MUNDO NORMAL

Buscamos resposta para tudo, esquecendo do mais importante, do “Eu” interior, o qual, pedimos conselhos, choramos, gritamos e agradecemos depois da tormenta. As mágoas passam, vencemos as derrotas, as decepções se vão. Aí, nos damos conta de que temos que realmente agradecer nosso “ Eu”. Isso é claro, quando lembramos que ele existe. Não é verdade? Podem concordar comigo, não é mentira.

Quando estamos à beira de um ataque de nervos porque nada dá certo, a quem recorremos? Ao nosso “ Eu” interior, mas, quando tudo está bem, nem lembramos. Verdade!  Esse parágrafo também é para mim. Choro demais, por tudo. Sei que existem pessoas que buscam socorro para um problema, que parece não ter mais solução e que, ainda sim ACREDITAM que vale apena viver, mesmo com todo choro, com toda dor e angústia, sabem que irão partir.

PROBLEMAS

Enrolei para chegar onde realmente queria, na sua vida e na minha.  Já se olhou no espelho hoje? Agradeceu pela sua vida, pelo mundo normal em que vive? Acreditou que em seus problemas nada mudou? O que é isso? Pare tudo e não me conte nada. Vivo nesse mundo, nessa lida. E aí? Se olhou no espelho? Se viu como é parecido com Deus? Sim, pois fomos feitos à sua semelhança. SEMELHANÇA a qual muitos diferenciam, não dão valor, não se orgulham, têm vergonha, te xingam, te humilham, te enfrentam, te colocam marcas profundas. Mas e essas marcas, são iguais às de Jesus?  Eu respondo essa pergunta: — Hoje eu levantei, me olhei no espelho e enxerguei uma pessoa, descrente, triste com nada, pois não tenho tantos problemas assim, simplesmente crio os problemas para meu dia passar rápido. Não vi uma semelhança com Deus pois, não consegui me enxergar para fazer essa comparação. Mas tenho orgulho de minha cor, sou linda! Muitos se envergonham de mim pelo tom da minha pele, mas aprendi que todos nós somosIGUAIS, seja qual cor de pele que tenhamos porque por dentro somos iguais, gente! Tenho coração, meus órgãos são iguais aos de todos. Só uma diferençazinha: sou mulher. Qual o defeito de pele que tenho?  E você? Qual o defeito que você tem? E aí volto quando falei que não consigo vê a semelhança de Deus em mim. Isto, porque sou ainda descrente comigo mesma, por achar que todos deveriam me amar e me dá atenção precisa. É isso mesmo não é? Aposto que você também pensou assim, e por ter este pensamento, fazemos o mal uso de nossa MENTE..

Mente que nos conduz ao caminho sempre correto, cautelosa com suas atitudes, ela nunca é negligente com seus propósitos. Sou eu, é você que a torna maligna, nós que a conduzimos ao erro, ela não, nós.  Se, tudo dá certo, somos calmos e cautelosos, se tudo dá errado, lá vem a chorança, a reclamação, as explicações. Então, o porquê do erro? Opa! Onde foi que eu errei? Ó MEU DEUS!  É dessa maneira que agimos, tudo desaba. “Quero morrer! Não consigo fazer mais nada!!” Porque a vida daquele fulano ou ciclano é boa e a minha não… sou boa, trabalho muito, sou dedicada. Por que EU? Quero morrer! Não cheguem perto de mim, me deixem, tudo se acabou! Nossa! Rsrsr…  Somos assim, e assim continuamos com nossos erros. A cada dia, a cada ano, a cada momento, murmurando acreditando que se tirarmos as nossas vidas tudo irá se resolver. Não lembramos que nossa família irá ficar, nossas dores aumentarão pois, deixaremos pessoas boas que se importavam conosco sofrendo, que descanso teremos?

São perguntas e respostas que não conseguimos responder, por orgulho, por sermos individualistas.  Como diz a música: o choro pode durar uma noite, mas, a alegria vem ao amanhecer. Cadê ela? Essa tal alegria, porque meu choro, o seu choro não passa a noite. O que estamos fazendo para esse choro passar? Eu, nada! Estou no comodismo ainda esperando o milagre, as coisas acontecerem, sem perspectivas, e você? Está igual a mim, ou, está buscando dento do “ Eu”   interior algo para fazer esse choro desaparecer da sua vida e começar a se enxergar, fazendo-se semelhança perfeita de Deus. Eu, acredito que depois dessas minhas palavras, consiga me enxergar.

 Porque se eu fizer diferença na sua vida, verei que sou capaz de ser melhor a cada dia e me igualar à semelhança perfeita de Deus, enquanto VOCÊ e EU, NÃO PARARMOS EM FRENTE AO ESPELHO E NOS PERMITIRMOS ENXERGAR A COR LINDA DE NOSSA ALMA, NÃO SEREMOS CAPAZES DE ENTENDER TODO ESSE TEXTO.

CORLINDA
23/10/2019

Compartilhar

Deixe uma resposta