CORPO DE MAGUITO VILELA É VELADO NO GINÁSIO DE ESPORTES DE JATAÍ.

CORPO DE MAGUITO VILELA É VELADO NO GINÁSIO DE ESPORTES DE JATAÍ.

Prefeito licenciado de Goiânia morreu após 83 dias internado lutando contra Covid-19, da qual já tinha se recuperado. Sepultamento está previsto para acontecer às 9h, no Cemitério São Miguel.

O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de GoiâniaMaguito Vilela (MDB), que morreu aos 71 anos, é velado nesta quinta-feira (14), no Ginásio de Esportes Vilelão, em Jataí, cidade do sudoeste goiano onde nasceu. O político faleceu na madrugada de quarta-feira (13), em um hospital de São Paulo, onde lutava contra uma infecção pulmonar, em decorrência do corona vírus, do qual já havia se recuperado.

Na noite de quarta-feira (13), o corpo de Maguito foi velado com caixão aberto e drive-thru no Palácio das Esmeraldas, na capital. Durante o velório, autoridades, parentes, amigos e apoiadores de Maguito se reuniram para prestar as últimas homenagens ao político.

A despedida de Maguito na cidade natal começou por volta da 1h desta madrugada, quando o corpo dele chegou a Jataí. Vídeo mostra que equipe do Corpo de Bombeiros levou o corpo até o centro do Ginásio, que foi recebido com aplausos por quem já estava no local aguardando para se despedir.

Em homenagem a Maguito, o Ginásio expõe dezenas de coroas de flores. Também foi feita uma exposição de camisas de times de futebol que o prefeito acompanhava e até uma bandeira do Jataiense, time pelo qual ele jogou.

Também estão expostas fotos do início da carreira política dele, que começou na cidade, como vereador. Foi feito um corredor com homenagens, pelo qual as pessoas passam antes de se despedir de Maguito próximo ao caixão.

Por volta de 7h20, os parentes mais próximos de Maguito chegaram ao Ginásio em Jataí para o velório. Entre eles, a viúva Flávia Teles, a filha dele, Vanessa, com o marido, Marcelo Rabahi – que foi o médico que o acompanhou durante todo o tratamento.

Cerca de dez minutos depois, chegou Daniel Viela, filho de Maguito que o seguiu na vida pública. Na quarta-feira, ele publicou uma homenagem ao pai nas redes sociais se despedindo: “Sentimento de que ele estava partindo”.

Também estavam presentes o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB). Emocionado, ele de despediu de Maguito, que considerava “pai” na política.

Fonte: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2021/01/14/corpo-de-maguito-vilela-sera-velado-e-enterrado-em-jatai.ghtml

Compartilhar

Deixe uma resposta