Cuidado com a pele!

Cuidado com a pele!
Imagem disponível em: https://www.google.com/search?q=cuidado+com+a+pele&tbm=isch&source=lnt&tbs=isz:l&sa=X&ved=0ahUKEwj3gsmb-qLkAhVjHLkGHbWsBVUQpwUIIg&biw=1440&bih=789&dpr=1#imgrc=B7UXXfY2FQ_y0M:

Quem não quer ter uma pele de seda? Para ter uma pele perfeita são necessários vários cuidados contínuos, é claro!

Não adianta ignorar uma necessidade ou outra, como cuidados específicos e alguns hábitos muito simples! E falamos em cuidado contínuo, pois independente da idade, a pele sofre vários impactos do meio ambiente devido a exposição ao sol, baixa umidade, clima mais quente etc.

Uma boa alimentação contribui bastante para conquistar e manter uma pele saudável, além de muita hidratação. Falamos de alguns alimentos, mas é claro que tudo depende do tipo, saúde e idade da pele.

                Toda pele precisa de um bom tratamento e existem alguns hábitos muito simples que, com a prática, irão melhorar a aparência da pele:

                – Limpeza de pele: é muito importante lavar diariamente com água e sabão específico para o rosto e de acordo com o tipo de pele. Recomenda-se usar tônico facial para remoção das impurezas mais profundas. Para peles oleosas deve-se utilizar o tônico adstringente;

                – Uso do protetor solar: este produto não é só para usar quando se vai ao clube ou à praia. Basta sair na rua que encontramos impurezas, radiação solar e poluição. Até mesmo o clima se torna um inimigo da pele desprotegida;

                – Hidratação da pele: todos os tipos de pele precisam de hidratação diária. Logo pela manhã a pele tem que estar calma e aquelas que são oleosas, usar produtos livre de óleo e controle de oleosidade;

                – Remoção de maquiagem: às vezes é difícil tirar aquela maquiagem maravilhosa que renovou a sua imagem e proporcionou vários elogios, mas jamais durma com maquiagem. Não esqueça de removê-la antes de dormir para evitar irritação na pele, obstrução dos poros ou outras complicações. – Tratamento da pele: embora todos estes passos são seguidos regularmente, não há garantia que a pele estará sempre perfeita. Por isso existem outros processos importantes e necessários a serem incluídos nesta agenda: limpeza de pele profunda regularmente, utilização máscaras, cremes reguladores de acordo com o tipo de pele, esfoliação, tratamento correto de acne.
                E não se esqueça! É muito importante utilizar os produtos em quantidade e periodicidade correta. Para isso, uma visita ao dermatologista é essencial para saber o que você pode utilizar em sua pele. Não arrisque a saúde desse bem precioso e sensível que você tem.

Maria Jesus de Almeida 
Administradora 
Especialista em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Humano de Gestores

Compartilhar

Deixe uma resposta