Ministério do Meio Ambiente anuncia Medidas de Abandono à Amazônia e Pantanal

Ministério do Meio Ambiente anuncia Medidas de Abandono à Amazônia e Pantanal
Imagem disponível em: http://www.bombeirosdf.com.br/2016/06/estao-querendo-acabar-com-o-cbmdf.html

        O Ministério de Meio Ambiente anunciou nesta sexta-feira, 28, por meio de nota, que vai suspender todas as operações de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia e das queimadas no Pantanal, a partir de segunda-feira, 31.
        A justificativa para a paralisação dos serviços de proteção e cuidado ao meio ambiente é o bloqueio de quase 21 milhões de reais em verbas destinadas ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e R$ 39,8 milhões do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).   
        Com a suspensão dos trabalhos de combate ao desmatamento e às queimadas, centenas de grupos de brigadistas e veículos serão desmobilizados e dispensados de seus serviços de combate e proteção ao meio ambiente.
        Segundo nota do Ministério do Meio Ambiente, o bloqueio dos recursos foi informado à pasta pela Secretaria de Governo e Casa Civil da Presidência da República. Os cortes não param por aí. A previsão é que outros 120 milhões sejam cortados do orçamento da área ambiental em 2021.  
        Ambientalistas do mundo inteiro receberam esta notícia negativamente, bem como, investidores de grande porte que se preocupam em manter uma postura politicamente correta que não assumiriam aliança com um país que entrega a “pérola verde” que promove a vida, aos desejos do agronegócio e da agroindústria. 

Da Redação
Francimar Bezerra 

Compartilhar

Deixe uma resposta