Negócios caseiros durante a pandemia

Negócios caseiros durante a pandemia
Imagem disponível em: https://blog.redeprimeirospassos.com.br/criancas-na-cozinha/

     Mais de quatro meses de distanciamento social e de isolamento transformaram a vida de centenas e milhares de pessoas em todo o mundo. O desafio de encontrar o que fazer durante este tempo de quarentena tem resultado em bastante criatividade e alguma recompensa financeira.
   Segundo depoimento de comerciantes goianos a compra de linhas e materiais de crochê, tricô e costura aumentou significativamente. Parados em casa? Que nada! As saídas são muitas. Quem tem o dom para tecer e crochetar está repleto de encomendas. Muitas pessoas aprendendo o ofício e se distraindo pois a atividade “ é uma terapia”, afirma a estudante Iorrana Luísa, 14 anos, que se dedicou a fazer crochê com tiras de malha.
     Para quem tem outros dons como a culinária, fazer pizzas, guloseimas e quitandas se tornou um bom negócio. Basta fazer um breve passeio para encontrar centenas de anúncios de delícias, feitas em casa. Caribó da Adriana, Mini pizzas das Rhyssa Joseane, Delícias da Lili, isso só de olhar nos contatos pessoais do WhatsApp.
     Um pequeno investimento com materiais e muito talento se transformam em uma pequena empresa. Alguns simplesmente anunciam o produto nos grupos de relacionamento, outros fazem questão de criar uma logomarca, dar um nome à empresa e organizar rótulos e outros detalhes.
     Geralmente são refeições rápidas, que chegam na hora do lanche, feitas e entregues em dias específicos já que é uma atividade extra e demanda um tempo que, supostamente está livre.
    De qualquer forma, é uma renda extra. Os mais criativos e dedicados levam vantagens ao anunciar em seus grupos e mídias virtuais e criar imagens para fazer o melhor marketing. O segredo deste negócio é aproveitar o tempo em casa, o seu dom que está à disposição e  juntar a fome com a vontade de comer. É certeza que será um negócio fechado. 

 

Texto: Francimar Bezerra
Professora, Jornalista, Escritora

Compartilhar

Deixe uma resposta