Onde você comprou sua carta de habilitação?

Onde você comprou sua carta de habilitação?
Imagem disponível em: https://m.acritica.net/editorias/automoveis/cnh-mais-barata-ou-sem-exames-obrigatorios-e-golp-1502/421294/

         O trânsito é uma coisa séria! Muito séria! O trânsito é o movimentar de pessoas andantes, pessoas em bicicletas, pessoas em veículos grandes e pequenos, é também o circular de pessoas que estão passeando, trabalhando, levando pessoas, cargas e ou animais. O trânsito é vida. Ou deveria ser, já que é composto por pessoas dotadas de inteligência e que são capazes de tomar decisões para que tudo corra bem.

           Acontece que os números indicam que o trânsito é mais MORTE. Por quê? Porque tem pessoas que são peças fundamentais no trânsito e acham que são donos da rua. Ou simplesmente são ignorantes na arte de dirigir. Há pessoas formadas na escola da educação para o trânsito. Quando você começa a parte teórica da instrução, a primeira coisa que você aprende é que se for mudar de sentido na via tem que dizer para os outros motoristas ou pedestres que estão no entorno. Você tem que informar aos outros que vai mudar de sentido.

            Então somos apresentados à SETA. Seta para indicar que vai ultrapassar, pela esquerda sempre! Seta para dizer que vai fazer a rotatória. Não que está na rotatória. Seta para informar que vai entrar à direita ou à esquerda. Seta para indicar vai estacionar, que vai sair do estacionamento, que está estacionando.

             Mas o que percebemos não é o que acontece. Você para no PARE e fica esperando o motorista daquele carro passar na sua frente, mas o bendito não avisou que ia entrar à direita e você fica esperando porque o belo só deu seta quando já virou. Então, como você é um bom motorista você está no PARE e de repente o carro que já está na rotatória dá seta dizendo que vai fazer o que já está fazendo…é difícil. Por isso que dizem que temos que dirigir por nós e por mais um monte de pessoas. É verdade.

           Então desculpe aí, mas eu dou razão aos sem paciência e gritam pela janela pra você que não tem costume de sinalizar seus movimentos com a SETA.

Onde você comprou sua carta de habilitação?

Francimar Bezerra de Almeida
Jornalista, escritora.

Compartilhar

Deixe uma resposta