Quando algo estranho revira dentro de você

Quando algo estranho revira dentro de você
Imagem disponível em: https://www.pinterest.fr/pin/393572454938501013/

    Não são os vírus, nem bactérias, esporos, germes, vermes…nada disso. São as ideias, são os sentimentos, são os medos e as angústias, são acima de tudo os sonhos e os desejos. É a ânsia do não saber.
       E sempre há algo. Algo que revira dentro de você. Algumas coisas  você controla, outras não. É possível até de você controlar os medos, as ansiedades, até mesmo as angústias, mas os sonhos, os desejos e especialmente as ideias, estes são difíceis de controlar.
      Como controlar os sonhos? Quanto mais melhor. Mais vontade de fazer, de ser, de transcender. Desejos? Esses, segundo Buda, temos que controlá-los, pois são eles que nos fazem sofrer. E considero verdade esta filosofia budista pois quanto mais desejamos, mais sofremos por não ter aquilo que é desejado. E se temos tudo que desejamos, melhor nem conviver com ninguém pois aos outros pareceremos insuportáveis.
         Ideias? Estas são totalmente indomáveis. Você até que tenta controlar o ritmo das ideias, mas esses pensamentos que dançam livremente em nossa mente, se escapam de nossas garras mentais quando mais precisamos controlar o vendaval que nos preenche o interior.
      Até existem especialistas com técnicas de sucesso para que possamos controlar a própria imaginação. Então quando você pensa que dominou sua própria natureza de viajar pelos mundos invisíveis das ideias, um risinho solta-se e foge para os confins para secretos da mente. Só para aparecer novamente mais tarde, quando a gente já esqueceu que tinha uma ideia solta.
          Então, ter ideias é viver. Colocá-las em prática é sermos inventores da realidade. Nessa categoria nova, em que você se encaixa? No grupo que tenta controlar as próprias ideias ou no grupo que faz com que elas se multipliquem e supitem em forma do fazer criativo? 

Francimar Bezerra 
Professora, Jornalista, Escritora  

 

Compartilhar

Deixe uma resposta