RETROSPECTIVA 2020 NF CLASSIFICADOS – FEVEREIRO

RETROSPECTIVA 2020 NF CLASSIFICADOS – FEVEREIRO
Imagem disponível em https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/02/15/imagens-da-semana-de-8-a-14-de-fevereiro-de-2020.ghtml

       Fevereiro de 2020 foi marcado por importantes fatos. Um deles foi a premiação do Oscar ao filme      Parasita, produção do sul-coreano Bong Joon Ho, que propõe uma reflexão sobre os limites do capitalismo a partir das diferenças de classe. O filme é uma dramédia e tornou-se o primeiro longa a vencer na categoria Melhor Filme publicado em outra língua que não o Inglês.
    O governo chinês anunciou no domingo dia 02, a conclusão de um hospital de 25 mil metros quadrados e mil leitos para tratar pacientes afetados pelo novo coronavírus. Iniciado em 23 de janeiro, a construção durou 10 dias.
      No dia 04 de fevereiro, enquanto Donald Trump discursava na Câmara dos EUA, a presidente rasgou uma cópia do discurso do Estado da União. Este seria o discurso mais importante proferido pelo presidente do Capitólio ao longo do ano, em Washington. Os estranhamentos entre as autoridades que foram transmitidos para todo o mundo, surgiram após Trump ignorar a mão estendida de Nancy Pelosi. Cogitou-se a possibilidade do presidente não ter visto a mão estendida.
      Em 24 de fevereiro, participante muçulmano de protesto em Nova Delhi foi espancado por hindus. Mohammad Zubair, de 37 anos, gritava slogans pró-hindus que defendiam uma nova lei de cidadania em Nova Delhi, Índia. Neste mesmo dia a Escola de Samba Viradouro venceu o desfile do Rio de Janeiro, depois de 23 anos sem um título.
     O número de assassinatos aumentou no Ceará depois que parte dos policiais militares do estado tomou diversos quartéis e esvaziaram pneus das viaturas como uma forma de protesto contra o aumento salarial proposto para a categoria.
       Faleceu São Paulo, o cineasta brasileiro José Mojica Marins. Conhecido como Zé do Caixão, Mojica tinha 83 anos e estava internado, tratando de uma broncopneumonia. O cineasta era conhecido por suas produções voltadas para o gênero do terror.

Da Redação: Francimar Bezerra

Compartilhar

Deixe uma resposta