RETROSPECTIVA 2020 NF CLASSIFICADOS – MÊS DE DEZEMBRO

RETROSPECTIVA 2020 NF CLASSIFICADOS – MÊS DE DEZEMBRO
Imagem disponível em https://www.bbc.com/portuguese/brasil-55153952

       O Senado da Argentina aprovou a legalização do aborto e a decisão foi celebrada por milhares mulheres que acompanharam a votação que durou mais de 12 horas no Congresso. O texto aprovado por 38 contra 29 votos permitirá o aborto até a 14ª semana de gestação. O país tornou-se o primeiro na América a iniciar a vacinação contra COVID-19. A vacina russa Sputnik V será aplicada inicialmente em 300 mil doses. O governo argentino planeja imunizar 55 milhões de pessoas até julho de 2021. O governo russo iniciou no início de dezembro imunização em massa, sendo o primeiro país do mundo a fazê-lo.
     A União Europeia iniciou vacinação contra COVID-19 em dezembro começando pelos mais vulneráveis como trabalhadores do setor da saúde, idosos e líderes políticos que objetivavam tranquilizar a população de que as vacinas são seguras e que estas são a melhor forma de controlar e acabar com a pandemia.
       Neste dezembro 2020 o presidente dos Estados Unidos Joe Biden  recebeu a primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech. Em transmissão ao vivo, do Hospital Christiana em Newark, Joe Biden participou da campanha para aumentar a credibilidade dos imunizantes nos norte-americanos.
     Relatório divulgado pelo Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (Ocha) alerta que em 2021 cerca de 235 milhões de pessoas precisarão de ajuda. Segundo o relatório, o aumento não é somente responsabilidade da pandemia do novo coronavírus, mas especialmente de vários conflitos globais, migração forçada e impactos ambientais devido ao aquecimento global.  

 

Da Redação: Francimar Bezerra

Compartilhar

Deixe uma resposta