RETROSPECTIVA DO NF CLASSIFICADOS – JANEIRO 2020

RETROSPECTIVA DO NF CLASSIFICADOS – JANEIRO 2020
Imagem disponível em: https://www.direcaoconcursos.com.br/artigos/atualidades-tragedias-em-minas-gerais/

       Aumentou a tensão entre EUA e Irã quando um bombardeio norte-americano ao aeroporto de Bagdá em 02 de janeiro, matou um dos homens mais poderosos do Irã. O ataque foi confirmado como sendo ordenado por Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em resposta a diversas mortes de norte-americanos sob o comando de Soleimani. No mesmo dia, a nação iraniana disparou 22 mísseis contra duas bases aéreas americanas no Iraque.
        Ainda em Janeiro/2020, a Austrália passou por um dos piores incêndios de sua história, o príncipe inglês Harry e sua esposa Meghan Markle decidem se afastar das funções reais e viverem sua própria vida. No primeiro mês de 2020, o Ministério da Agricultura interditou  a cervejaria Backer depois de casos de intoxicação.
       O Rio de Janeiro passou por crise de água quando a mesma apresentou cheio e gosto ruim e obrigou parte da população a comprar água para consumo doméstico. A partir de 23 de janeiro, a companhia de água e abastecimento passou a utilizar o carvão ativado no tratamento da água.
       Foi neste mês ainda que a tragédia da barragem da Vale, em Brumadinho/Minas Gerais completou um ano. No dia 25/01/2019 a barragem rompeu e hoje a conta é de  259 mortos e 11 pessoas desaparecidas.
       Também em janeiro de 2020 foi que o Ministério da Educação detectou erro na correção das provas do Enem. O fato afetou mais de 6 mil estudantes que fizeram os exames. Apesar do Ministério Público Federal solicitar suspensão na divulgação dos resultados, o Superior Tribunal de Justiça manteve o pedido do MEC para que os resultados fossem divulgados no dia previsto, 28 de janeiro.
    A atriz Regina Duarte aceitou ser Secretária da Cultura, uma gestão que se mostrou breve e desastrosa. A capital mineira foi durante castigada com intensas chuvas e pra concluir, infelizmente, o fato que mudou a história contemporânea. A OMS – Organização Mundial de Saúde declarou que os casos de novo coronavírus eram de interesse internacional. Em 29 de janeiro, o Brasil já anunciava a suspeita de 9 casos no Brasil, em diferentes estados da federação.

Da Redação: Francimar Bezerra

 

Compartilhar

Deixe uma resposta