Termina prazo para realização de convenções partidárias

Termina prazo para realização de convenções partidárias
Urnas eletrônicas sendo preparadas para serem enviadas as embaixadas do Brasil no exterior. Brasilia, 19-09-2018. Foto: Sérgio Lima/Poder 360

    Terminou nesta quarta-feira, 16, o prazo para realização de convenções partidárias, quando são escolhidos e aprovados os candidatos a vagas na Câmara de Vereadores e à vaga para a gestão municipal.
     Nas previsões da justiça eleitoral cerca de 500 mil candidatos deverão disputar as eleições de 2020 em todo o país. Este ano o primeiro turno das eleições acontecerá dia 15 de novembro. Para os municípios que tiverem segundo turno, o pleito acontecerá dia 29 de novembro.
     Os agora candidatos devem apresentar documentação à Justiça Eleitoral, diretamente nos cartórios eleitorais, respeitando agendamento e medidas de cuidados sanitários. Depois de validar todos os dados do candidato, o s Cartórios  devem enviará os nomes à Receita Federal, responsável por emitir um CNPJ.
     Com o número do CNPJ emitido pela Receita, os candidatos poderão abrir uma conta corrente da campanha e poderão arrecadar recursos para a realização da mesma. 

Da Redação
Francimar Bezerra

Compartilhar

Deixe uma resposta